quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

2 filmes imperdíveis sobre tecnologia que você deve assistir

Provavelmente, sendo ou não um apaixonado por tecnologia, você já deve ter ouvido falar emSteve Jobs, Bill Gates e Kevin Mitnick. São grandes personagens da história da informáticano mundo. Steve Jobs é criador da Apple, empresa idolatrada por muitos devido à qualidade de seus produtos, Bill Gates é muito criticado, mas tem o sistema operacional mais popular do mundo e Kevin Mitnick é um dos mais famosos “hackers” do planeta.

Hoje vamos dar a dica de dois filmes imperdíveis para você assistir. Filmes estes que contam a história desses “caras” citados acima. Nada melhor que sair um pouco da frente do computador, relaxar e ainda conhecer um pouco da história da informática e ver os avanços da tecnologia!

Filme Apple e Microsoft

Piratas do Vale do Silício

Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley) – 1999

Filme que mostra a história de dois gigantes do Vale Silício, Apple e Microsoft. É contada a história desde o primeiro PC e a rivalidade entre a Apple, de Steve Jobs e a Microsoft, de Bill Gates.

Gênero: Drama/Documentário
Tempo de Duração: 95 Minutos
Ano de Lançamento: 1999

Filme sobre Kevin Mitinick

Caçada Virtual

Caçada Virtual (Takedown) – 2000

Este filme conta a história de Kevin Mitnick, um famoso hacker de computadores. Kevin consegue decifrar o código de acesso aos arquivos do FBI e torna-se um dos hackers mais procurados dos Estados Unidos. Para conseguir pegá-lo, o FBI conta com a ajuda de Tsutomu Shimomura, outro gênio da informática.

Gênero: Policial
Tempo de Duração: 96 Minutos
Ano de Lançamento: 1999

Os filmes podem ser encontrados em qualquer locadora de sua cidade ou através de locadoras online.

Nenhum comentário: